Prefeito e secretários discutem ações com representantes da Almaviva

Prefeito e secretários discutem ações com representantes da Almaviva

Representantes da empresa italiana de Call Center Almaviva estiveram reunidos, na tarde dessa segunda-feira (15), com o prefeito Rui Palmeira e secretários para discutir assuntos referentes ao desenvolvimento do município e à instalação de mais uma unidade da empresa em Maceió. Da equipe da Prefeitura, participaram da reunião a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, os secretários de Comunicação, Clayton Santos, e o de Esporte e Lazer, Antônio Moura, além do presidente da Fundação Municipal de Apoio à Cultura, Vinicius Palmeira, e o superintendente de Transportes e Trânsito, Tácio Melo Silveira.

Entre os assuntos abordados estavam o apoio da empresa a ações sociais e projetos culturais, além de melhorias para a mobilidade urbana com foco na parte alta da cidade, beneficiando a população daquela região.“Estamos empenhados a ajudar Maceió também nas questões sociais com o apoio em projetos das secretarias, inclusive na cultura, por meio da Lei Rouanet”, destacou o vice-presidente da Almaviva, Francesco Renzetti.

A Almaviva tem 35 sedes em diversos países e quase 40 mil empregados em escala global. Só em Maceió já são 5 mil empregos gerados, e este número deve subir para sete mil com a inauguração da nova sede. Os investimentos da empresa em Maceió já ultrapassam R$ 40 milhões. A empresa dá preferência a contratação de pessoas que estão em busca do primeiro emprego.

Para a secretária Solange Jurema, a instalação de novas empresas em Maceió é um mecanismo de trazer mais desenvolvimento e inclusão, bem como combater problemas sociais, como a violência. “A maior prevenção de violência é a geração de emprego. E por isso é importante esta oportunidade que a Almaviva traz para os jovens maceioenses”, disse a secretária.

A nova unidade da empresa na capital funcionará na região do Benedito Bentes. Para sua ampliação na capital alagoana, a Almaviva realizará seleção de novos funcionários, com apoio da unidade municipal do Sine (Sistema Nacional de Empregos).

“Maceió precisa desses novos postos de trabalho, e a Prefeitura está preparada para fazer a seleção de novos funcionários. O Sine do Município funciona diariamente, com ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao seguro-desemprego”, complementou o prefeito.

A previsão é que a nova unidade seja instalada em setembro. Da Almaviva, participaram da reunião o diretor Jurídico e de Relações Institucionais da AlmavivA do Brasil, Douglas Fernandes Junior, e Arnaldo Faustino, diretor de RH da Almaviva em Maceió.

Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate