Edgar Filho é o mais novo presidente da Asplana

Edgar Filho é o mais novo presidente da Asplana

A Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), que representa mais de 7.500 fornecedores de cana-de-açúcar alagoanos, tem um novo presidente. Edgar Filho assumiu a presidência da entidade, no lugar de Lourenço Lopes, que alegou problemas de saúde e oficializou seu afastamento nessa terça-feira (16).

Lourenço foi reeleito, em abril deste ano, para o terceiro mandato. A assessoria da Asplana divulgou a matéria sobre a transferência de cargo.

Edgar Filho assume presidência da Asplana

Com o afastamento, em definitivo e por motivo de saúde, de Lourenço Lopes do cargo de presidente da Asplana, Edgar Filho assume, pelos próximos quatro anos, o comando da entidade que representa mais de 7.500 fornecedores de cana alagoanos.

A transferência de cargo foi oficializada durante uma reunião interna da diretoria – realizada na sede da associação – e que contou com a presença de representantes do Conselho Fiscal da entidade.

Edgar Filho, que era vice-presidente de Lourenço Lopes desde o mandato de 2010, aos 33 anos de idade é o mais novo presidente da Asplana.

“Assumo o cargo em um momento em que o setor canavieiro de Alagoas e do Brasil atravessa uma das piores crises da sua história. Os próximos anos serão desafiadores. Mas, com muito trabalho e dedicação, vamos superar todas as dificuldades na defesa dos direitos dos fornecedores de cana do nosso Estado”, declarou Edgar.

Entre os principais desafios enfrentados pelo novo presidente estão: a liberação dos recursos da subvenção por parte do governo federal, aproximadamente, R$ 90 milhões, além do pagamento dos atrasados das usinas pela cana comprada aos fornecedores na safra 14/15 que somam, segundo levantamento da Asplana, mais de R$ 200 mil.

Após se afastar da presidência, cargo que ocupou por três mandatos, Lourenço Lopes destacou a competência de Edgar Filho a frente do setor canavieiro alagoano.

“É uma pessoa extremamente preparada que sempre acompanhou de perto o setor, conhece as necessidades e anseios dos fornecedores de cana do nosso Estado”, enfatizou Lopes.

Segundo ele, apesar do afastamento, permanecerá à disposição da entidade. “Deixei o cargo, mas vou continuar ajudando e orientando no que for necessário nossos companheiros na defesa do setor canavieiro que é o principal motor da economia alagoana”, reforçou Lopes, afirmando que continuará no cargo de diretor nacional da Federação dos Plantadores de Cana (Feplana).

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate