Conselho e secretário vão discutir soluções para a segurança pública

Conselho e secretário vão discutir soluções para a segurança pública

O presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg), juiz Maurício Brêda, esteve, na tarde de sexta-feira (12), na Secretaria de Estado de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) para conversar com o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e convidá-lo a participar de uma reunião extraordinária que ocorrerá na próxima segunda-feira (15), às 18h, na Sala dos Conselhos, no Palácio República dos Palmares, durante a qual serão discutidas soluções para a segurança pública diante das paralisações de agentes policiais.

Maurício Brêda deixou claro o apoio dos 15 conselheiros ao trabalho desenvolvido por Alfredo Gaspar à frente da segurança de Alagoas, e afirma que é preciso encontrar saídas. “Viemos trazer nosso apoio ao secretário Alfredo Gaspar e convidá-lo para a reunião extraordinária do Conselho”, afirmou.

O juiz afirma que “existe uma preocupação diante das paralisações da Polícia Judiciária, agentes penitenciários e uma inquietação dos policiais militares, que ameaçam aquartelamento. É um momento delicado para a segurança do estado, por isso viemos solicitar a presença do secretário na reunião extraordinária do Conselho, que discutirá o problema e pedir que ele apresente um espelho da situação e aponte o que será feito para resolver essa a questão que envolve os agentes públicos da área de segurança”, disse.

O presidente do Conseg ressaltou que este é o papel da instituição. “Primeiro, viemos [à Secretaria de Defesa Social] mostrar que estamos ao lado da gestão do secretário, e que estamos também cumprindo nosso papel, que é, num momento como esse, ouvi-lo e buscar soluções para o problema. O secretário foi muito receptivo e aceitou sem nenhum problema participar da reunião. Essa é uma preocupação de todos nós, do Conselho e do secretário”, ressaltou Maurício Brêda.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate