Mobilidade urbana: prefeito vistoria construção de vias

Mobilidade urbana: prefeito vistoria construção de vias

“A população terá uma boa surpresa”, disse o prefeito Rui Palmeira se referindo às novas vias que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), está construindo entre os bairros de Cruz das Almas e Jatiúca. A obra, que quando concluída vai unir a Rua Roberto Mascarenhas de Brito ao Conjunto Jardim Vaticano foi vistoriada pelo prefeito e equipe na manhã desta quinta-feira (11).

“Estamos abrindo uma nova avenida e boa parte da população nem enxerga ainda. As vias estão dentro de um grande terreno, que é privado. Mas a equipe do secretário Roberto Fernandes identificou que área para as vias pertence ao município de Maceió. Quando retirarmos o muro vai ser, realmente, uma boa surpresa para a população e um ganho para a cidade de Maceió”, disse o prefeito.

Máquinas e técnicos trabalham sem parar no local, que era um terreno inabitado e fica entre dois muros e uma área residencial nas imediações da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. A obra vai estruturar a localidade para criar um binário. “Essa obra, sem dúvidas, vai facilitar a vida de quem utiliza o trânsito. Será uma boa alternativa para melhorar a mobilidade nessa região de Cruz das Almas, Jatiúca e Mangabeiras que atualmente sofre com a Avenida Gustavo Paiva”, enfatizou Rui.

“Já realizamos a drenagem. A chuva tem atrapalhado o andamento, mas seguimos com a pavimentação. Serão mais de 3.500 metros quadrados em uma rua e quase 700 metros quadrados em outra. Na Rua José Lourenço de Albuquerque, já colocamos o asfalto. Será um ganho significativo para a população e valoriza a área no aspecto imobiliário. Há contrapartida da Prefeitura e recursos do convênio com o Ministério do Turismo. Continuamos na busca por novas áreas, para abrir novas avenidas e criando alternativas para o trânsito”, explicou secretário de Infraestrutura Roberto Fernandes.

Quando a parte asfáltica for finalizada, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) deve implantar a iluminação. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também realizará os serviços de sinalização horizontal e vertical. Uma equipe do órgão também participou da vistoria.

“A Cruz das Almas é a porta de acesso ao Litoral Norte, um pólo de expansão imobiliária e do turismo. Essas novas vias locais, certamente, darão mais fluidez ao trânsito. Vale destacar que aqui em Cruz das Almas também estamos reformando o terminal de ônibus que está sendo totalmente renovado e a praça na mesma área está sendo requalificada”, afirmou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Após a vistoria nas vias em construção, o prefeito também conferiu as obras no terminal de Cruz das Almas.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate