Mudanças no trânsito da Serraria melhoram a vida de quem vive na região

Mudanças no trânsito da Serraria melhoram a vida de quem vive na região

Há cerca de oito meses a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió executou mudanças no trânsito próximo ao Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria. De acordo com o corpo técnico do órgão, o objetivo das mudanças era eliminar as conversões à esquerda da Avenida Menino Marcelo para a Avenida Presidente Getúlio Vargas, e dar fluidez ao trânsito local. De lá para cá, após o período de adaptação, a população se adequou às melhorias e hoje elogia o projeto efetivado.

A balconista Daniele Brito trabalha em um estabelecimento que fica de frente para o principal trecho cujas mudanças foram implantadas pela SMTT. “Do jeito que estava, o trânsito causava muita dor de cabeça, principalmente nos horários de pico. Agora vemos que o engarrafamento e o número de acidentes diminuíram graças às alterações”, comenta.

O universitário Mateus Souza é outro que destaca as mudanças na região. “Era altamente arriscado passar por ali, porque os carros cruzavam a pista de forma irregular a qualquer momento, sem nem sinalizar com a seta que iriam fazer a conversão. Isto acabava colocando a vida dos pedestres em risco, além dos acidentes de carro que poderiam vir a acontecer e que realmente chegaram a acontecer”, afirma.

Quem costuma utilizar a faixa de segurança para pedestres no cruzamento também aprovou as modificações. É o caso da estagiária Raissa Matias, que acredita que a retirada de semáforo deixou mais rápido o fluxo de veículos dentro e fora do conjunto. Ela conta uma das dificuldades que enfrentava no momento da travessia. “Tínhamos que observar a ordem na qual os semáforos ficavam vermelhos e ainda assim era perigoso porque muitos motoristas não respeitavam”, relembra.

Desde setembro do ano passado, o acesso ao Conjunto José Tenório pela Av. Menino Marcelo no sentido Benedito Bentes em direção ao Barro Duro é feito pelo retorno de quadra na Rua Cândido Gomes de Melo (Pizzaria Del Popollo), seguindo pela Rua Projetada (em frente ao Conjunto Samambaia) e Menino Marcelo.

No mês passado, reforçando o compromisso de ouvir e atender os anseios da população, a SMTT colocou prismas de concreto, popularmente conhecidos como gelos baianos, no início da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Conjunto José Tenório. A medida visa coibir as conversões inesperadas e irregulares de sentido de tráfego nessa via.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate