Grupo de SP tenta ‘envolver’ TCE em proposta para coleta de lixo em Maceió

Grupo de SP tenta ‘envolver’ TCE em proposta para coleta de lixo em Maceió

O Grupo Pioneira, de Suzano, SP, mandou proposta esta semana se “oferecendo” para fazer a coleta de lixo em Maceió.

Registrei aqui (http://wp.me/p2Awck-2EJ) que o superintendente da Slum (Superintendência Municipal de Limpeza Urbana de Maceió), Jackson Pacheco, foi pego de surpresa: a proposta chegou muito antes do processo de licitação emergencial ser aberto e começou com um “conforme vossa solicitação”.

“Não solicitamos nada a ninguém”, reagiu o superintendente , intrigado

Na tentativa de “corrigir” a precipitação, o diretor do Grupo Pioneira teria mandado uma nova uma correspondência endereçada ao Tribunal de Contas do Estado e aos cuidados da conselheira Rosa Albuquerque, com cópia para a SLUM.

Neste caso, a emenda pode sair pior que o soneto.

Na correspondência, datada do dia 2 de junho, recebida somente nesta quinta-feira pelo blog (de fonte confiável), o diretor do grupo tenta negar que tenha enviado planilha de preços para a SLUM, mas não nega o envio da proposta.

Pior, o grupo tenta “envolver” o TCE num processo de cotação de preço e de licitação emergencial. Não pega bem, até porque a conselheira e o TCE estão mandando a prefeitura cancelar os contratos em vigor com duas empresas (Viva Ambiental e Limpel).

Tentei contato com a assessoria do TCE, mas não consegui falar com ninguém hoje. O espaço fica aberto para o Grupo Pioneira e para o TCE.

Veja a carta:

“Tomando conhecimento nesta oportunidade, de reportagem em jornal local, noticiando que a nossa empresa Pioneira Saneamento havia proposto à Prefeitura Municipal de Maceió, a realização dos serviços de limpeza urbana desta Capital, cumpre-nos esclarecer o seguinte:

Que, a planilha de preços enviada à Prefeitura Municipal e aos cuidados de Vossa Senhoria, representa na realidade os valores médios praticados no mercado do Estado de São Paulo;

Que, não correspondem os referidos valores, a eventual Proposta para realização dos diversos serviços constantes da mesma, uma vez que, como é sabido, a nossa empresa se limitou apenas a enviar as informações quanto aos preços usuais do mercado;

Que, diversos procedimentos e levantamentos preliminares, para prestação de serviços com a complexidade dos de Limpeza Pública, são necessários, com o concurso de engenheiros de diversas especialidades e várias categorias de profissionais, fatos não ocorridos nesta oportunidade, limitando-se a Pioneira Saneamento como reportado anteriormente, tão somente a prestar apenas informações sobre o mercado.

Sendo o que havia para o momento, esperamos ter esclarecido o entendimento errôneo dado a nossa anterior correspondência”.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate