Nova presidente da CUT diz que Renan Filho teve ‘gesto de boa vontade’

Nova presidente da CUT diz que Renan Filho teve ‘gesto de boa vontade’

Primeira sindicalista rural de Alagoas a assumir a presidência da CUT em Alagoas, a secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, Rilda Alves, vê ‘boa vontade’ do governador Renan Filho em relação ao servidor público.

“Apresentamos a pauta de negociação desde fevereiro. O governador até então não tinha se pronunciado. A reunião realizada nesta segunda-feira, convocada por ele, parece ser um gesto de boa vontade. Esperamos que o governador apresente uma proposta no dia dez como prometido”, aponta.

Renan Filho, como se sabe, prometeu apresentar uma proposta de reajuste salarial para os servidores até o próximo dia 10.

“A data base do funcionalismo é primeiro de maio e até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta. Estamos cobrando O IPCA”, aponta.

Somente após o dia 10 é que os sindicatos que representam os servidores públicos devem se posicionar. “Esperamos que o governador apresentem uma propostas que contemple no mínimo a reposição das perdas salariais”, pondera.

Estreia

Rilda estreou, ontem, como presidente da CUT na mesa de negociação entre o governo do estado e os servidores públicos. Foi primeiro encontro com Renan Filho depois eleita presidente da CUT-AL, durante o congresso estadual da entidade, neste sábado 31.

Rilda substituirá Amélia Fernandes e comandará a CUT-AL no período 2015-2018.

“Nossa perspectiva é fazer um trabalho conjunto com todas as correntes da CUT, aproximando o trabalhador do campo e da cidade, reduzindo as distâncias”, declarou a nova presidente que foi eleita pelos mais de 200 delegados que representam os sindicatos que formam a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas.

Quem é

Natural de Arapiraca, do povoado Bananeiras, Rilda Alves iniciou sua trajetória no movimento sindical como delegada e depois suplente da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapiraca, sendo eleita em 2002 secretária Geral da entidade e reconduzida ao cargo em 2005.

Em 2002, foi eleita coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais e reeleita em 2006. Em janeiro de 2010, assumiu o cargo de secretária de Política Agrícola da Fetag-AL, além de ocupar a 2ª vice presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Desde 2014, além de secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves é representante do Conselho Fiscal da Contag.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate