Caeté inicia safra prevendo crescimento de 10%

Caeté inicia safra prevendo crescimento de 10%

Com a previsão de crescimento de 10% a usina Caeté iniciou a safra 14/15, no último dia 15 de setembro, com a previsão é beneficiar mais de dois milhões de toneladas de cana.

“Queremos fazer uma safra recorde aqui na Caeté. Ano passado, já tinha sido uma produção recorde e, este ano, queremos avançar ainda mais”, declarou o diretor do Grupo Carlos Lyra, Magno Brito.

De acordo com ele, alguns fatores contribuíram para um ciclo com bons resultados, a exemplo de uma boa regularidade de chuva, aumento de produtividade do canavial e a expansão de áreas irrigadas.

“Para enfrentar a crise temos que baixar custos. Para fazer isso é preciso aumentar a produtividade e a eficiência”, declarou o diretor, lembrando que as três usinas do Grupo Carlos Lyra (Caeté, Marituba e Cachoeira) deverão moer juntas mais de 4,6 milhões de toneladas de cana neste novo ciclo.

“As três usinas já iniciaram a safra 14/15 e estão moendo bem. Se o mercado melhorar, vamos ter um bom resultado financeiro. Estamos apostando na melhoria dos preços do açúcar e do etanol”, finalizou Magno Brito que aposta numa safra de recuperação para todo o setor sucroenergético alagoano.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate