Fetag-AL assina contrato para construção de casas pelo PNHR

Fetag-AL assina contrato para construção de casas pelo PNHR

Sem casa para morar, 20 famílias de agricultores rurais do município de Marimbondo foram contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, participou da solenidade de assinatura dos contratos firmados com a Caixa Econômica para a construção dos imóveis.

Para a edificação de cada casa, o programa determina a liberação de R$ 28.500. Com isso, cada família beneficiada pagará apenas 4% do valor total liberado para a construção do imóvel.

“Para nós, a assinatura deste contrato é uma conquista importante. Afinal, estamos proporcionando as estas famílias o sonho de morar com dignidade num imóvel próprio”, declarou Oliveira, lembrando que este ano ainda deverão ser firmados contratos para a construção de casas nos municípios de São José da Tapera, Lagoa da Canoa, Dois Riachos, Piaçabuçu e Girau do Ponciano, além de Porto Calvo.

Para participar do PNHR, as famílias de agricultores rurais devem obedecer aos seguintes requisitos: não ter casa para morar, ter terreno onde possa ser construído o imóvel e comprovar uma renda bruta anual de até R$ 15 mil.

“São estes os critérios para elas possam ser cadastradas e serem beneficiadas pelo programa de habitação rural. Nosso objetivo é reduzir o déficit habitacional no campo que ainda existe em Alagoas”, afirmou o presidente da Fetag-AL, acrescentando que famílias dos municípios de Arapiraca, Piranhas, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema já foram contempladas pelo PNHR.

Com os contratos assinado, terá início a obra de construção das casas que deverão ser entregues em até sete meses. “É o primeiro contrato de 2014 que estamos assinando. São 20 famílias que tiveram a documentação selecionada. Organizamos os projetos que foram enviados para a Caixa que realizou a consulta para a liberação do recurso”, esclareceu a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate