Touros Puros de Origem serão destaque no 10º Leilão Nelore União

Touros Puros de Origem serão destaque no 10º Leilão Nelore União

Com um público cada vez mais exigente, a décima edição do Leilão Nelore União Classe A ofertará um número maior de lotes. Promovido pela Agropecuária Olival Tenório, Nelore SMP e Imbiribeira Agropecuária, o evento apresentará 60 touros machos P.O. com escala maior de genética, num total de 75 lotes, entre machos e fêmeas.

Segundo Mauro Paiva, do Nelore SMP, esse ano o aumento na quantidade de lotes e a antecipação na realização do leilão, para o dia 20 de setembro – que antes acontecia durante a Expoagro, no final do outubro – foi mais uma forma de oferecer aos clientes do Leilão, uma maior oferta da tradicional e excelente qualidade genética apresentada a cada ano pelo Nelore União Classe A.

“Nossos clientes estão cada vez mais exigentes. Para aumentar o índice de satisafação e oferecer o que há de melhor da raça Nelore, investimos pesado em genética e aumentamos a escala de oferta”, disse Mauro.

Criados no pasto para facilitar a adaptação a novas propriedades, os touros que serão ofertados no leilão seguem a excelente qualidade genética apresentada ao longo das edições anteriores. São touros com idade entre 24 e 30 meses, antecipados na vacada e já prontos para reprodução, o que garante um tempo maior de atividade do animal.

Expectativas

As expectativas para a realização do 10º Leilão Nelore Classe A são positivas. Segundo Mauro Paiva, o aumento das chuvas no Estado e a abertura das fronteiras para negociação através da certificação internacional de Alagoas como zona livre da febre aftosa com vacinação, conquistada em maio, contribuem para que haja um aumento em torno de 10 a 15 por cento no faturamento desta edição do remate.

O 10º Leilão Nelore União acontece no dia 20 de setembro, no Parque da Pecuária, a partir da 12h. Para mais informações, acesse o site da Agreste Leilões, responsável pelo leilão, através do endereço eletrônico agresteleiloes.com.br ou pelo telefone 082 3036-7070.

 —
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate