Renan promulga resolução que destina recursos municípios alagoanos

Renan promulga resolução que destina recursos municípios alagoanos

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), promulgou a Resolução nº 12/2014, que destina recursos para o financiamento parcial do Projeto Dom Helder Câmara e beneficia ainda municípios de Alagoas. Os municípios alagoanos de Piranhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia, Canapi, Pariconha, Água Branca, Inhapi e Mata Grande estão entre as 129 cidades que serão beneficiadas com recursos do Fida (Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura).

Ao todo, 74 mil famílias de sete estados da Região Nordeste serão contempladas com financiamentos parciais dentro do Projeto Dom Helder Câmara. A medida autoriza a União a tomar empréstimo no valor de US$ 15,40 milhões junto ao FIDA, uma agência de fomento vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), destinada ao financiamento de projetos agrícolas em comunidades rurais carentes em todo o mundo. O projeto foi lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em 2001.

As ações do programa são destinadas a combater a pobreza e a apoiar o desenvolvimento rural sustentável no semiárido da Região Nordeste. O ato do presidente do Senado, Renan Calheiros, foi publicado na edição de segunda-feira (9) do Diário Oficial da União.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate