Quedas de energia em AL tiveram aumento de 68% esta semana

Quedas de energia em AL tiveram aumento de 68% esta semana

Nos últimos três dias, a Eletrobras Distribuição Alagoas registrou um aumento de mais de 68% no número de ocorrências de interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado, em relação ao mesmo período do mês passado.

Por conta disso, desde a manhã de segunda-feira (28), a Eletrobras ampliou o número de equipes para atendimento emergencial em mais de 100%.

Os técnicos da distribuidora estão nas ruas para realizar os serviços, mesmo em áreas de difícil acesso ou com alagamentos. Eles também enfrentam trânsito lento, o que dificulta o deslocamento das equipes.

Vegetação na rede

Do total de ocorrências registradas, mais de 200 referem-se a interrupções no fornecimento causadas por árvores que atingiram as redes elétricas, em áreas do litoral e de bairros onde ainda existem matas, como Jardim Petrópolis e Cruz das Almas.

De janeiro a março deste ano, a Eletrobras efetuou mais de 12 mil podas, somente na região metropolitana, parte de um trabalho preventivo para evitar falta de energia.

Como forma de fortalecer essa ação preventiva, a Eletrobras solicita a colaboração da população no sentido de não plantar árvores de grande porte embaixo das redes elétricas e que informem à empresa quando a vegetação estiver se aproximando dos fios, para que o trabalho de poda seja realizado. O serviço deve ser solicitado pelo telefone 0800 082 0196.

TNH1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate