Alunos terão até esta quarta para se inscreverem nos cursos do Pronatec

Alunos terão até esta quarta para se inscreverem nos cursos do Pronatec

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), por meio da coordenação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas, faz um alerta para o encerramento das inscrições dos cursos profissionalizantes do Pronatec. Até esta quarta-feira (30), estudantes da rede estadual regularmente matriculados no Ensino Médio poderão fazer sua matrícula nas escolas e nos centros profissionalizantes que receberão os cursos do programa.

Na capital, é possível encontrar vagas no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Aurélio Buarque de Holanda; no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa), as quais estão distribuídas nas escolas estaduais Afrânio Lages, Moreira e Silva e Correia Titara e nas escolas estaduais Maria das Graças de Sá Teixeira (no bairro do Feitosa) e Miram Marroquim (no Jacintinho).

Já para os estudantes da região norte, existem vagas nas escolas Julieta Ramos Pereira (Paripueira) Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo), Sebastião Felisberto (Barra de Santo Antônio), Ambrósio Lira (Passo de Camaragibe) e Batista Acioly (Maragogi).

Também há vagas nas escolas estaduais Pedro França Reis (Arapiraca), Dom Constantino Luers (Campo Alegre) e Mileno Ferreira (Santana do Ipanema) e no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, em Coruripe.

A coordenadora do Pronatec na SEE, Tânia Almeida, aponta os benefícios de se fazer um curso profissionalizante. “É muito importante que nossos alunos façam as suas matrículas e aproveitem a oportunidade de se qualificar em cursos de alta qualidade e que lhes proporcionarão a chance de ter uma profissão após concluir o Ensino Médio”, frisa.

Os estudantes de Ensino Médio da rede estadual que ainda desejam se matricular devem procurar a instituição de seu interesse munidos de sua documentação pessoal – identidade, cpf e comprovante de residência – e comprovante de abertura ou número de conta corrente ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Se o estudante for menor de idade, ele deverá abrir a conta poupança.

Concluintes do Ensino Médio

As pessoas que já concluíram o Ensino Médio em alguma escola da rede pública ou particular e que desejam fazer um curso profissionalizante do Pronatec também poderão se matricular. Neste caso, a inscrição será feita online pelo endereço pronatec.mec.gov.br e as vagas são exclusivamente para os cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária de 160 a 400 horas.

“A inscrição online está disponível no site do Pronatec a partir de hoje, dia 14. Ao acessar o sistema, o candidato poderá escolher o curso de que seja de seu interesse em uma escola ou centro que esteja mais próximo de sua residência. Quem está cursando o Ensino Médio em escola particular também poderá fazer sua inscrição online”, explica Tânia Almeida.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate