Braskem e ABIPLAST apresentam tecnologias em plástico na Agrishow 2014

Braskem e ABIPLAST apresentam tecnologias em plástico na Agrishow 2014

A Braskem e ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico – estarão presentes na Agrishow 2014, 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a maior feira de agronegócios do país, a ser realizada entre 28 de abril a 02 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Em parceria com os transformadores, será apresentado um portfólio de soluções em plástico que valorizam a tecnologia agrícola, ampliando ganhos e a eficiência do setor. A iniciativa é primeira entrega do PIC, o Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico.

“O agronegócio é reconhecido por ser um dos principais impulsionadores do crescimento do Brasil, sendo responsável por quase um quarto do PIB nacional. Para dar suporte a esta expansão, a indústria busca novas tecnologias para o setor e as vantagens associadas ao uso do plástico vêm impulsionando sua utilização pelos produtores rurais”, afirma Zolder Stekhardt, responsável por desenvolvimento de mercado da Braskem.

As possibilidades de aplicação do plástico no agronegócio são muito amplas e algumas dessas soluções estarão expostas tais como: silo bolsa, carrocerias de caminhão em plástico para transporte de cana picada e grãos, membranas geossintéticas, box graneleiro, big bag para fertilizantes, embalagens para sementes, sacaria de rafia, dentre diversos outros produtos.

Em regiões onde a água é escassa, o plástico serve ainda para revestir reservatórios ou canais de irrigação, onde o agricultor pode fazer o armazenamento nos períodos de seca. O material em questão é também uma boa opção para revestir solos e forragens verdes, sendo uma das formas mais econômicas e eficientes neste quesito. Assim, juntos aos benefícios importantes à atividade rural, a indústria do plástico dá sua contribuição à sustentabilidade no campo por meio do estímulo ao uso racional dos recursos naturais.

Incentivo à cadeia
Anunciado em setembro de 2013, o Plano de Incentivo à Competitividade da Cadeia do Plástico, desenvolvido pela Braskem e ABIPLAST, prevê uma série de ações para estimular a competitividade da cadeia do plástico, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial.

Para Luciano Guidolin, vice-presidente da área de Poliolefinas e Renováveis da Braskem, o PIC é fundamental para o crescimento sustentável da cadeia. “Queremos demonstrar todas as vantagens do plástico em diferentes aplicações para os negócios, como é o caso da agricultura. Com isso, além de desenvolvermos a cadeia como um todo, valorizamos a indústria química brasileira, dando a ela condições de concorrer em igualdade com outros mercados. Este é um programa abrangente, que combina vantagens comerciais, capacitação e inovação”.

“A indústria do plástico tem papel fundamental em praticamente toda a matriz industrial brasileira, incluindo o setor agropecuário, e ainda possui muito espaço para crescimento. Ações como essa ajudam a apresentar soluções e a incrementar a competitividade do transformador brasileiro”, afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate