Prefeita de Arapiraca entrega veículos em encontro de produtores

Prefeita de Arapiraca entrega veículos em encontro de produtores

A prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o II Encontro de Produtores de leite de Arapiraca. O evento aconteceu na manhã deste sábado (26), no Parque Divina Luz, localizado na comunidade de Varginhas, zona rural de Arapiraca.

O dia de campo contou com a participação de produtores de leite de varias várias comunidades rurais, lideranças politicas e empresários. Na programação do dia de campo, tiveram palestras e mostra dos animais nascidos por meio da inseminação artificial.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, o programa de inseminação artificial implantado em Arapiraca, já realizou mais de 500 inseminações artificiais nas matrizes do rebanho da agricultura familiar.

O secretário falou que o programa tem uma importância fundamental na agricultura familiar pois garante ao pequeno produtor, a padronização do rebanho, porque o semem utilizado na inseminação são de animais geneticamente selecionados, o que aumenta o valor de mercado na hora da venda.

Rui Medeiros disse ainda que outro beneficio da inseminação artificial é o amento da produção leiteira, garantindo o alimento para a família do produtor rural e a comercialização do leite excedente. “A grande maioria das propriedades rurais do nosso município é formada pela agricultura familiar. A prefeita Célia Rocha (PTB) disponibiliza a esses produtores de leite, o sêmen, a equipe técnica que vai desde o inseminador aos veterinários que acompanham todo o período de prenhez da vaca e o material utilizado para o armazenamento do sêmen como nitrogênio”, informou o secretário.

Entrega de Veículos

A prefeita Célia Rocha ao lado do senador Fernando Collor (PTB), fez a entrega de mais veículos utilizados no campo, totalizando 25 maquinários já entregues as comunidades rurais.

A gestora municipal informou que todos os veículos e maquinários foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do senador Collor. “Lá em Brasília o senador não mede esforços para adquirir recursos destinados ao homem do campo. Ele é um aliado essencial para avançarmos nas questões ligadas ao campo”, afirmou a prefeita.

O senador Fernando Collor reassumiu seu compromisso com as comunidades rurais de Arapiraca, além dos maquinários, também foram adquiridos recursos para a construção de casas para o agricultor familiar. “O próximo passo é alocarmos recursos para melhorarmos as estradas e rodagens”, finalizou o senador.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate