Performances artísticas movimentam o Dia Internacional da Dança

Performances artísticas movimentam o Dia Internacional da Dança

Nesta terça-feira (29) alunos e professores do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) celebrarão o Dia Internacional da Dança. Performances artísticas serão realizadas no pátio da Reitoria do campus A.C. Simões e no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA), das 9h às 11h30.

Desde 2011, o curso de dança da Ufal comemora a data. As ações foram realizadas na praia de Ponta Verde, na Praça Centenário e em shoppings de Maceió. Dentro da programação deste ano, concentrada no campus da Ufal em Maceió, estão previstas atividades como cortejo dançante, coreografias executadas em grupos de quatro pessoas e atividades de improvisação.

Dia Internacional da Dança

Comemorado no dia 29 de abril, o Dia Internacional da Dança foi instituído pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1982, em homenagem à data de nascimento do francês Jean Georges Noverre, bailarino e professor de balé. Nascido em 29 de abril de 1727, Noverre ultrapassou princípios gerais sobre a dança naquela época, além de ter escrito cartas sobre o balé do século 18.

SERVIÇO

Dia Internacional da Dança
Data: 29 de abril
Local: Prédio da Reitoria e Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) do campus A.C. Simões, em Maceió.
Horário: 9h às 11h30

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate