Assentamentos rurais de Pão de Açúcar vão ganhar sistema de abastecimento de água encanada

Assentamentos rurais de Pão de Açúcar vão ganhar sistema de abastecimento de água encanada

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (24), o “Resultado de Julgamento RDC Presencial nº 02/2014 – UASG 195006, que tem como objeto a execução das obras e serviços relativos aos sistemas de abastecimentos de água em comunidades difusas do município de Pão de Açúcar, Estado de Alagoas”.

Na publicação, a Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) informa, ainda, que a empresa vencedora para a execução das obras foi a Imperatriz Poços e Irrigações Ltda, com proposta global no valor de R$ 7.899.801,52, isto é, sete milhões oitocentos e noventa e nove reais.

Contatado sobre esta publicação, o prefeito Jorge Dantas confirmou que a empresa vencedora irá construir as obras de abastecimento de água encanada em seis assentamentos rurais localizados no município.

A partir da construção destas obras, os seis assentamentos rurais estarão mais estruturados para enfrentar o fenômeno da seca e a consequente falta de água na região, o que tem levado a Prefeitura e a Defesa Civil a abastecerem as comunidades rurais através de caminhões pipa.

O prefeito Jorge Dantas anunciará, nos próximos dias, os nomes dos seis assentamentos rurais que foram contemplados pela CODEVASF em parceria com a Prefeitura, para a execução destas importantes obras que irão beneficiar centenas de famílias rurais.

É importante destacar, que Jorge Dantas, na qualidade de prefeito, foi quem mais levou sistema de água encanada para as comunidades rurais do município de Pão de Açúcar, principalmente durante os seus dois mandatos consecutivos ( 1997 a 2004).

No mandato atual, iniciado em 1º de janeiro de 2013, ele já levou água encanada para o Povoado Rua Nova, cujo sistema de abastecimento foi inaugurado no dia 10 de agosto de 2013.

Com a execução destas seis obras publicadas no Diário Oficial da União e de outras que serão realizadas até o término de sua gestão, o prefeito Jorge Dantas baterá mais um recorde em construção de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais de Pão de Açúcar. “Água é sinônimo de vida e, por isso, não medirei esforços para levar água encanada e tratada para as comunidades mais distantes”, disse o prefeito.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate