Haras Porto Rico abre seu banco genético para Leilão

Haras Porto Rico abre seu banco genético para Leilão

O 9º Leilão Vaquejada e Trabalho será uma oportunidade para criadores e competidores de vaquejada investirem no que há de melhor das mais consagradas linhagens de vaquejada. Pensando nisso o Haras Porto Rico, que juntamente com o Haras Celso Pontes de Miranda Filho (CPMF) promovem o Leilão, abrirá seu banco genético, ofertando duas matrizes de qualidade extraordinária, produtoras de grandes campeões.

Segundo o assessor do Vaquejada e Trabalho, Ayrton Lins, as duas matrizes são filhas dos patriarcas da nova geração do Haras Porto Rico e merecem o grande destaque pela sua qualidade genética. “Kyra Adams e Crrech’s Gold Otoes, tem prenhezes confirmadas de dois novos garanhões que são apostasys de futuros campeões do Haras Porto Rico. Por terem genealogia comprovadíssima em vaquejada, elas são duas matrizes consideradas de preservação genética de vaquejada”, acrescentou Ayrton.

Além das duas matrizes de destaque, o Haras que é de propriedade da empresária Marla Tenório, estará ofertando uma potra ainda em idade competitiva. Os três animais representam a abertura do banco genético do Porto Rico, que segundo Ayrton Lins, há algum tempo os clientes do Leilão Vaquejada e Trabalho cobram a abertura do banco genético do Haras. “Não serão apenas duas matrizes e uma potra, mas sim representantes de um verdadeiro império genético dentro da vaquejada, isso tudo para que nossos clientes possam incrementar suas criações com essa genética maravilhosa do Haras mais tradicional do Brasil”, salientou o assessor.

Ao todo, o Leilão Vaquejada e Trabalho ofertará 40 lotes, sendo 26 do Haras Porto Rio e 12 do Haras CPMF. O evento acontece no dia 14 de maio, às 19h, durante a edição 2014 da Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária.

O Leilão Vaquejada e Trabalho terá transmissão exclusiva pela internet. A empresa leiloeira será a Agreste Leilões e o leiloeiro será Anibal Ferreira. Mais informações sobre os lotes podem ser acessadas no site da Agreste Leilões através do endereço www.agresteleiloes.com.br.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate