Hemoal coleta sangue no Conjunto José Tenório nesta sexta

Hemoal coleta sangue no Conjunto José Tenório nesta sexta

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta sexta-feira (25), coleta de sangue na Escola Santíssimo Senhor, localizada no Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió. A coleta externa acontece das 8h às 16h, e tem como objetivo formar um estoque estratégico para atender a demanda das maternidades e dos hospitais públicos do Estado.

Por meio da coleta externa, a direção do Hemoal espera manter estabilizado o estoque de sangue do órgão. Durante a coleta itinerante, os voluntários poderão tirar dúvidas com uma assistente social e, antes de terem o sangue coletado, passarão por uma triagem médica.

Para se candidatar à doação de sangue, é necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, pelo menos 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 11 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é imprescindível estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal . No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação. Para os que irão repetir o gesto de solidariedade, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Postos Fixos – Mas os voluntários também podem realizar suas doações de sangue em três postos fixos do Estado. Em Maceió é possível doar sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que funciona no bairro Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Também é possível se candidatar à doação de sangue no Hemoal Farol, situado no Hospital do Açúcar. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Já no interior, as doações podem ser feitas na sede do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), situado na Rua Geraldo Barbosa, no bairro Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate