Contrato de construção do Campus V da Uneal será assinado 2ª feira

Contrato de construção do Campus V da Uneal será assinado 2ª feira

Na próxima segunda-feira (28), às 19h, será assinado o contrato entre a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e a Construtora Plataforma Engenharia Ltda., vencedora da licitação, para a construção do Campus V em União dos Palmares. A solenidade acontecerá no auditório da prefeitura local.

A informação foi dada pelo reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, na tarde desta quinta-feira (24). O gestor mostrou-se muito empolgado com a assinatura do contrato e o consequente início das obras que estão orçadas em R$ 7.629.624,55. Os recursos são provenientes do Proinvest.

“O Campus V é a única unidade da Uneal que ainda não possui sede própria. Estou muito satisfeito, porque consegui realizar um dos maiores sonhos, um dos maiores desafios da nossa gestão à frente da Uneal, também pelo fato de eu ser professor lotado em União dos Palmares”, afirmou o reitor Jairo Campos.

A ordem de serviço será assinada pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo reitor da Uneal, em Maceió, na próxima semana, em dia e horário que ainda serão confirmados. A obra de construção do Campus Zumbi dos Palmares está prevista para ter duração de até 300 dias, de acordo com o contrato.

O terreno onde será edificado o novo e definitivo Campus V da Uneal foi doado à instituição pelo município de União dos Palmares, ainda na gestão do ex-prefeito, Areski Freitas. O reitor agradeceu ao governador do Estado, pela disponibilidade dos recursos do Proinvest e aos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (Serveal), por terem também ajudado na parte técnica, e a sua equipe de assessores.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate