Grupo paulista do segmento cerâmico mostra interesse em se instalar em Penedo

Grupo paulista do segmento cerâmico mostra interesse em se instalar em Penedo

Aconteceu nesta quarta-feira (23), na sede do Executivo penedense, uma reunião com representantes do Grupo Ceral Pisos e Revestimentos de São Paulo. A empresa está em processo de expansão e procura uma cidade no Nordeste para abrir filial. O encontro teve a participação do vice-prefeito, Ronaldo Lopes (PMDB), que substituiu Marcius Beltrão (PDT), que se encontra em viagem de negócios.

Como o município de Penedo já adquiriu a área para o Distrito Industrial Dr. Roberto da Silva Peixoto, localizado na Itaporanga, e também por ser uma região rica na matéria prima, a argila, a cidade pode ser escolhido para abrigar a filial do grupo, que pretende investir R$ 100 milhões na instalação.

Na primeira linha de produção, serão ofertados 150 empregos diretos. A indústria do segmento cerâmica em sua fase final instalação, trabalha com quatro linhas de fabricação, podendo dobrar a quantidade de vagas. Para a sua instalação, com ampliação, serão necessários 25 mil metros quadrados.

O diretor de Projetos e Tecnologia da Informação, Waldir Júnior, explique que o projeto de expansão foi definido para o Nordeste, faltando apenas escolher a cidade. “O nosso grande objetivo é o Nordeste. Buscamos expandir os negócios, ampliar o mercado para outras regiões. Então, queremos uma cidade que tenha infraestrutura, gás e a matéria prima para a nossa produção”, pontuou o diretor.

O vice-prefeito e engenheiro Ronaldo Lopes, ficou encarregado de expor aos diretores do grupo, todo projeto do Distrito Industrial, e ainda, atestar a viabilidade da instalação em Penedo. Em seguida, todos os presentes se dirigiram até a área adquirida pala prefeitura, que vai abrigar o Distrito Industrial de Penedo.

“Tudo que vocês procuram, possuímos. Uma boa localização, com acesso a rodovias estaduais e federais, que podem facilitar o escoamento da produção. Fazemos fronteira com Sergipe. A menos de 10 metros, o City Gate da Algás (ponto de distribuição de gás natural), e a nossa região é rica em matéria prima de qualidade. Vocês confirmando a instalação em Penedo, a área será passada de imediato. Então, o que o Grupo Ceral necessita para a instalação da filial, Penedo e a nossa administração podem oferecer”, garantiu Lopes durante visita ao terreno do Distrito Industrial.

O grupo para escolher a cidade nordestina, ainda está realizando alguns estudos de viabilidade técnica e econômica. E o município de Penedo pode ser escolhido. Eles também vão fazer um estudo de qualidade na argila da região. Para só então, divulgar qual a cidade vai receber o novo parque industrial do Grupo Ceral.

Quem são

A sede do Grupo Ceral é no município paulista de Cordeirópolis, importante pólo cerâmico do Brasil. O segmento da industrial é pisos e revestimentos cerâmicos, com atuação desde 1996. Atualmente a produção é superior a 2.200.000m². O Grupo oferece ao mercado um amplo mix de produtos, para qualquer que seja a sua necessidade.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate