Polícia Militar é tema de exposição no Shopping Pátio Maceió

Polícia Militar é tema de exposição no Shopping Pátio Maceió

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) iniciou uma exposição que tem como tema as unidades especializadas da corporação alagoana, aberta ao público até o próximo domingo, dia 27, no horário de funcionamento do shopping. A exposição faz parte da Semana Tiradentes na noite de terça-feira (22), no Shopping Pátio Maceió, no bairro do Benedito Bentes.

O subcomandante-geral da PMAL, coronel Luiz Carlos Ferreira, inaugurou a solenidade juntamente com o superintendente do shopping, Gustavo Salvagnini, em ato simbólico cortando um laço de fitas nas cores da bandeira alagoana. “A partir de agora, as pessoas que vierem ao Pátio Maceió irão conhecer um pouco mais sobre a nossa PM”, ressaltou Ferreira.

O superintendente destacou as oportunidades apresentadas pela exposição. “A ocasião é propícia para estreitarmos os laços com a PM e da sociedade constatar que temos uma polícia estruturada, pois precisamos ter uma população que confie na Polícia Militar”, disse Salvagnini.
Estão em exposição unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Polícia de Transito (BPTran); Regimento de Polícia Montada D. Pedro II (Cavalaria); Batalhão de Polícia Ambiental (BPA); e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Nos estandes estão dispostos uniformes, equipamentos e armas rotineiramente utilizados pelos militares, além de viaturas atuais e antigas, a exemplo do Opala azul que chamou a atenção dos visitantes.

Visita

Em meio ao público que compareceu à abertura do evento, um visitante destacou-se entre os demais. Milton Ferreira de Arroxelas olhava atentamente os estandes quando confidenciou que é parente do primeiro comandante da Polícia Militar, o padre Cipriano Lopes de Arroxellas.

“Fiquei sabendo do parentesco há cerca de 30 anos, numa conversa com familiares, o que muito me orgulha”, disse Arroxellas, visivelmente emocionado ao lado da esposa e filha.

No próximo sábado (26), a Banda de Música da corporação fará uma apresentação especial na exposição, onde o público poderá conferir a retreta apresentada aos domingos no Programa Vem Ver a Banda Tocar.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate