Empresa do agronegócio implementa embalagem ecoplática triex

Empresa do agronegócio implementa embalagem ecoplática triex

A resina pós-consumo de polietileno de alta densidade (PEAD), proveniente do sistema de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, em razão da sua origem controlada, apresenta um elevado padrão de qualidade e homogeneidade.

A Ecoplástica Triex 5L é constituída por três camadas, obtidas através do processo de coextrusão, sendo as camadas interna e externa de resina virgem e a camada intermediária de resina pós-consumo. A Ecoplástica também apresenta excelente resistência ao stress cracking e alto padrão de desempenho em linhas de envase, garantidos através de um moderno sistema de controle de qualidade e processo produtivo.

A Ecoplástica Triex é destinada para o envase de defensivos agrícolas, óleo lubrificante, fertilizante foliar, além de outros produtos químicos.

Vantagens

Utilizando 1.000.000 de embalagens ao invés de embalagens virgens 222 Ton de CO2eq deixam de ser lançados na atmosfera. São economizados 506 barris de petróleo, além de 97.806.000 m³ de gás natural. E ainda, 1.100 árvores deixam de ser cortadas.

Tampas 100% Recicladas

A FMC em parceria com a Garboni implementa o projeto de tampas RECICAP com 100% de matéria-prima reciclada (PCR). O projeto tem como premissa básica: garantir a mesma qualidade das tampas 45 e 63 mm com resina virgem, com mesma vedação e segurança para os produtos FMC, além de contribuir para o meio ambiente.

O projeto consiste em utilizar 100% de material reciclado e a FMC vem gradativamente aprovando em seus testes e análises.

A implementação deste projeto vem de encontro com a estratégia de sustentabilidade da FMC, e que apresenta os seguintes conceitos:

1. ecologicamente corretas quanto a aplicabilidade e funcionalidade;
2. economicamente viável;
3. socialmente justa;
4. culturalmente aceita.

Com este conceito de 100% reciclada, a FMC atende de maneira precisa e sustentável as necessidades do mercado de defensivos agrícolas, mantendo a qualidade das tampas, o desempenho e garante o sistema de vedação e inviolabilidade, ou seja, eficiente e segura, desde o envase até o manuseio no cliente final e agora ecologicamente correta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate