SMTT registra 43 acidentes de trânsito durante o feriadão

SMTT registra 43 acidentes de trânsito durante o feriadão

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) divulgou, na noite dessa segunda-feira (21), o número de acidentes de trânsito registrados na capital durante o feriadão. De acordo com o órgão, foram registrados 43 acidentes em Maceió de quinta até a noite do feriado de Tiradentes, nesta segunda-feira (21).

O relatório da SMTT trouxe novamente a Avenida Menino Marcelo (Via Expressa) como a via com a maior quantidade de acidentes nos últimos cinco dias. Ao todo foram seis acidentes no trecho. No último feriado prolongado, no Carnaval, cinco acidentes ocorreram Avenida.

Em outra importante avenida da capital, a Fernandes Lima, o feriado da Semana Santa e de Tiradentes teve quatro acidentes de trânsito registrados. Já na Avenida Durval de Goés Monteiro foram três acidentes atendidos pela SMTT.

O relatório também traz nas estatísticas acidentes nas Avenidas Álvaro Otacílio, Assis Chautebriand, Juca Sampaio e General Hermes, com duas ocorrências em cada via durante o feriadão, além da BR-104 (no bairro do Clima Bom) e um na BR-316, nas proximidades da entrada do Conjunto Eustáquio Gomes. Desde março deste ano, a SMTT é a responsável pela fiscalização do trânsito nestes trechos de rodovias federais que fica dentro de Maceió.

Maioria dos acidentes não teve vítima

Outro aspecto importante das estatísticas de acidentes de trânsito neste feriado foi quanto ao tipo de ocorrência. Dos 43 acidentes, 34 foram sem vítimas, apenas com danos materiais.

“Estes tipos de acidentes são os que ocorrem com maior incidência e dizem respeito, em sua quase totalidade, às colisões traseiras entre veículos causadas pela imprudência dos condutores”, explica o diretor de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

O maior número de acidentes ocorreu no Sábado de Aleluia, com 14 registros, seguido de quinta-feira (17), com 12 acidentes atendidos. “Infelizmente temos percebido que a ingestão de bebida alcoólica foi determinante nestes dias em que foram registrados mais acidentes em Maceió”, salientou ainda o diretor de Operações de Trânsito.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate