Projeto Alagoas nas Velas firma convênio para servidores públicos

Projeto Alagoas nas Velas firma convênio para servidores públicos

O projeto Alagoas nas Velas promoveu na última quinta-feira na Colônia dos Pescadores Z-1, na Pajuçara, uma tarde diferente para os jangadeiros: eles firmaram convênio com o Estado para incluir o passeio das piscinas naturais da Pajuçara no programa Alagoas para Alagoanos. O projeto prevê a redução do valor do passeio para os servidores públicos estaduais cadastrados.

Também na quinta-feira os pescadores que não foram contemplados no projeto Alagoas nas Velas terão o contato inicial com as informações sobre os destinos e os atrativos turísticos das regiões.

Para Danielle Novis, secretária de Estado de Turismo, a inclusão do projeto no programa Alagoas para Alagoanos é uma alternativa de garantir aos jangadeiros uma renda extra durante os períodos de menor movimento e uma excelente oportunidade para que os servidores públicos possam desfrutar dos encantos naturais das piscinas da Pajuçara.

“A atividade turística dá certo quando a população local se envolve e a aceita como atividade econômica”, afirma.

Como previsto, a segunda etapa do projeto reuniu gestores dos municípios turísticos para explicar e esclarecer as possíveis dúvidas sobre o Alagoas nas Velas, lançado oficialmente em fevereiro.

O Governo do Estado, por intermédio da Setur, articulou a extensão para mais jangadeiros, já que atualmente apenas 60 são contemplados até agosto de 2014.

Francis Hurst, técnico da Setur e coordenador do projeto, avalia este primeiro contato como uma preparação para os jangadeiros não contemplados. A perspectiva é que esses jangadeiros sejam incluídos na segunda etapa do projeto, mas isso depende ainda do apoio do municípios turísticos.

“É importante que todos eles, inclusive os que ainda não foram contemplados, tenham conhecimento dos municípios, gastronomia, belezas naturais e cultura que estamos trabalhando, para facilitar explicação de turistas, já que a Setur desenvolveu um trabalho de sensibilização a favor dos não contemplados”, ressaltou.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate