Maceió: Semed celebra mês do livro com ações de incentivo à leitura

Maceió: Semed celebra mês do livro com ações de incentivo à leitura

Abril é o mês em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. Enaltecido no dia 18 de abril, o livro é o ator principal de muitas leituras. Para comemorar esta data, a coordenação da Biblioteca Carlos Moliterno, que fica na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promete a realização de várias atividades de incentivo à leitura. Entre as atividades está a visita da Estação Saber – Biblioteca Volante da Semed – em escolas da Rede Pública Municipal para oferecer à criançada oportunidade de leitura no excelente acervo de livros e encantares profissionais, cuja missão é passar a verdadeira emoção de contar, ouvir e estimular à leitura.

A coordenadora da Biblioteca, Cristina Resende, destacou o estímulo à leitura como uma das prioridades da gestão da secretária Ana Dayse Dorea. “São trabalhos direcionados e focados no universo da literatura infantil. Além dos contadores de história, nossa biblioteca volante vai oferecer um bom acervo onde as crianças terão liberdade para escolher o livro do seu interesse com a orientação dos nossos profissionais”, salienta Cristina.

Cristina informou que a ação alusiva ao Dia nacional do livro infantil acontecerá após o recesso de Páscoa e envolve vários departamentos da Semed com o intuito de proporcionar aos alunos da rede um dia repleto de atividades lúdicas com direito a aprendizagem, cultura, lazer, música, leitura e muita diversão. “Estamos pretendendo trazer cerca de 200 crianças que participam do Mais Educação e de atividade do departamento de educação física”, explica ela.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate