Renan Filho evita antecipar o jogo: ‘um passo de cada vez’

Renan Filho evita antecipar o jogo: ‘um passo de cada vez’

O deputado federal Renan Filho já foi escolhido pré-candidato do PMDB ao governo nas eleições deste ano. Todo mundo sabe disso.

Mesmo assim ele prefere agir com tranquilidade e desconversa: “o nome do PDMB será discutido com os demais partidos da frente de oposição e será apresentado na hora certa. Temos que dar um passo de cada vez”, pondera.

O deputado federal acredita que a apresentação do nome do candidato ao governo será feita entre o final de abril e, mais provavelmente, início de maio. “O PMDB está pronto para finalizar a discussão, mas ainda temos um caminho a percorrer para que o nome tenha as melhores condições de tocar o projeto e ganhar a eleição”, aponta o deputado federal.

Meu prognóstico

O desafio de Renan Filho a partir de sua “escolha” será ganhar a confiança da classe política e conquistar o eleitor.

Apesar de preparado, com experiência de seis anos na prefeitura de Murici e quatro anos na Câmara Federal, o deputado federal será escolhido candidato do PMDB principalmente por influência de seu pai, o senador Renan Calheiros.

A campanha ao governo será um teste de fogo. Renan Filho terá que ter identidade própria, partindo para o embate com os outros candidatos.Pelo tamanho da coligação e pelas as pesquisas, Renan Filho parte como favorito. Quando a campanha começar no rádio e na TV será com ele e o eleitor.

Se seu desempenho for bom, Renan Filho terá tudo para se consolidar como uma das novas lideranças da política de Alagoas. Ou é isso ou então ele pagará o maior mico da história recente da política de Alagoas, com efeitos colaterais para todos da coligação – principalmente para o senador Renan Calheiros.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate