Prefeito fala do empenho da Gestão em manter o valor na tarifa de ônibus

Prefeito fala do empenho da Gestão em manter o valor na tarifa de ônibus

“O valor da tarifa para o transporte público coletivo será mantido em R$ 2,30″. Essa é afirmativa do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, embasado em um estudo técnico acerca da viabilidade da tarifa, que visa manter o atual valor da passagem e evitar o aumento solicitado pela Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal). Para o chefe do Executivo Municipal, a licitação para o transporte é imprescindível para a melhoria do serviço ofertado a população maceioense.

De acordo com o prefeito, o trabalho em busca da resolução dos problemas do transporte público coletivo teve início logo no início da gestão. “Nós fizemos um estudo técnico e constatamos que é possível promover a licitação com o valor da tarifa permanecendo em R$ 2,30 e ainda se pagar um valor de outorga elevado. Ficou provado que existe viabilidade econômica e financeira para a realização desse processo (licitação do transporte), por esse embasamento nós não aceitamos o aumento solicitado pela Transpal. Aliás, as empresas não vem pagando o ISS (Imposto Sobre Serviço) e o Fundo de Transporte Urbano, eles mesmo que se concederam uma isenção de tributos o que não é aceitável. Temos acompanhando com muita preocupação essa questão do transporte público desde o primeiro dia à frente da Prefeitura de Maceió. Essa é uma das prioridades da gestão”, disse ele.

Ainda de acordo com Rui, a Prefeitura também tem buscado garantir o necessário para as empresas que operam no transporte público coletivo. “Temos conversado com a Transpal sempre que nos é solicitado e buscamos assegurar o necessário às empresas que fazem o transporte, mas é importante ressaltar que nossa prioridade é o cidadão, a parcela da sociedade maceioense, que utiliza diariamente e paga pelo transporte público coletivo”, reforçou o prefeito.

Sobre o esforço da Prefeitura em manter o valor da atual tarifa, o prefeito diz que vai continuar buscando meios legais para impedir a solicitação dos empresários. “Iremos utilizar dos instrumentos legais para barrar todo tipo de aumento. Sempre estaremos abertos ao diálogo com a Transpal, mas sempre priorizando o cidadão. Temos lutado pela licitação que é essencial para garantir melhorias na qualidade do serviço de transporte público coletivo que é ofertado ao cidadão maceioense”, complementou Palmeira.

Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate