Campanha em jangadas divulga destinos turísticos de Alagoas

Campanha em jangadas divulga destinos turísticos de Alagoas

A praia de Pajuçara está mais colorida esta semana com o pré-lançamento da campanha “Alagoas nas Velas”, realizada pelas secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande). Sessenta jangadas que transportam turistas à piscina natural estão recebendo velas coloridas com os principais destinos turísticos do estado. “Decidimos fazer esse pré-lançamento para aproveitar a cidade cheia de turistas”, diz Francis Hurst, gerente de Políticas e Fortalecimento da Setur e um dos coordenadores da campanha. “Todos os destinos importantes de Alagoas estão contemplados nas velas de nossas jangadas”.

O lançamento oficial da campanha será no dia 21 de fevereiro, quando os jangadeiros receberão uniformes e um “cardápio” detalhando cada um dos roteiros. “Esse ‘cardápio’ vai trazer o nome dos lugares, quais os atrativos e como chegar aos destinos”, explica Deucila Vanja, coordenadora setorial de Destinos e Produtos da Setur e da campanha ‘Alagoas nas Velas’. “Até lá vamos intensificar as oficinas com os jangadeiros para que eles possam repassar aos turistas as informações corretas sobre os destinos”.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a ação é muito importante porque ajudar a interiorizar o turismo, despertando nos visitantes a curiosidade de conhecer outros destinos dentro de Alagoas. “Nosso estado possui hoje um leque enorme de possibilidades. Desde a Costa dos Corais, com suas praias paradisíacas, ao litoral sul, sem esquecer os cânions do rio São Francisco e a região dos quilombos”, diz ela. “Essa foi uma forma encontrada pelo estado para divulgar nossas belezas, deixar a enseada de Pajuçara ainda mais bonita e ajudar financeiramente aos jangadeiros”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate