Givaldo Carimbão diz que Ciro Gomes deve ser ministro de Dilma Roussef

Givaldo Carimbão diz que Ciro Gomes deve ser ministro de Dilma Roussef

O líder do PROS na Câmara Federal revelou em primeira mão, em novembro, ao blog que recebeu da presidente Dilma Rousseff Roussef a sinalização de que o mais novo partido brasileiro poderia integrar o primeiro escalão.

A participação do partido já foi confirmada através de reuniões com ministros da área política. Falta definir qual ministério o PROS vai ocupar, até porque se depender de Givaldo Carimbão o nome já foi escolhido: “é consenso hoje no nosso partido que o melhor nome que temos para ocupar um ministério é o de Ciro Gomes. Ele já foi ministro em diferentes momentos e é um dos melhores quadros do Brasil, com competência para ocupar qualquer cargo neste país”, aponta.

Carimbão já conversou sobre a questão com Ciro Gomes e avisa que ele admite assumir um ministério no governo Dilma Rousseff. “Vamos esperar a reforma política que deve ocorrer entre o final deste ano e o início de janeiro. Feito o convite acredito que será aceito por Ciro Gomes”, afirma.

Um dos ministérios que podem ser ocupados pelo PROS é o da Integração, pasta que interessa ao partido por conta de sua forte atuação no Nordeste, onde a legenda que tem 20 deputados federais é mais forte.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate