Nonô avisa: “o Renan só decide um dia depois de Téo e eu decido um dia depois dele”

Nonô avisa: “o Renan só decide um dia depois de Téo e eu decido  um dia depois dele”

O vice-governador continua firme na decisão de não decidir nada antes do governador Teotonio Vilela Filho e, agora, do senador Renan Calheiros.

“Você escreveu outro dia que o Renan vai se decidir um dia depois do Téo, pois pode anotar: eu vou me decidir um dia depois do Renan”, aponta.

José Thomaz Nonô está convencido que o quadro só eleitoral em Alagoas só será definido em abril de 2014. “As conversas começam depois do carnaval mas só serão fechadas lá para meados de abril, depois que a gente souber a posição de Teotonio”, pondera.

Para Nonô, Teotonio e Renan estão certos: “se eu fosse o governador não decidiria agora, até porque correria o risco de esvaziar o governo, de desagradar alguns aliados e antecipar problemas”, avalia.

Se fosse Renan, Nonô nem estaria preocupado com as eleições de 2014 – ao menos com a possibilidade de ser candidato. “Se estivesse no lugar dele, continuaria lá, até porque ele pode ajudar muito mais Alagoas de onde está do que aqui. Hoje o Renan tem um importante papel na política nacional e pode contribuir muito como presidente do Senado com Alagoas, que é um estado pobre e precisa de ajuda federal”, enfatiza.

O provável, acredita o vice-governador, é que Renan aponte um nome do PMDB em 2014. “Hoje ele trabalha com as duas possibilidades, de indicar um candidato ou de ser o candidato, mas acredito que se puder escolher, ele vai indicar”, afirma.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate