Para Asplana, a redução de chuvas não prejudicará a safra 18/19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/edgar.jpgPara Asplana, a redução de chuvas não prejudicará a safra 18/19

O presidente da Asplana, Edgar Filho, informou que a redução dos índices pluviométricos ocorridos nos últimos meses na região canavieira do Estado, não deve afetar a produção da nova safra da cana em Alagoas.

“Não será nada que comprometa a safra que será muito boa neste novo ciclo. Devemos ter um aumento na produção em comparação ao ano passado e chegarmos a 15 milhões de toneladas. Podemos chegar até 16 milhões”, declarou o líder dos fornecedores de cana do Estado.

De acordo com ele, apesar da redução dos índices pluviométricos, houve uma quantidade boa de chuvas ainda nos meses de agosto. “Isso foi um sinal positivo para setembro. Se este cenário se confirmar, garante a safra que esperamos superior a 15 milhões de toneladas de cana processadas”, afirmou Edgar, lembrando que o canavial está com cana de bom tamanho.

Segundo estimativa do Sindaçúcar-AL para o novo ciclo da cana em Alagoas, deverão ser beneficiadas 15 milhões de toneladas de cana, contra os 13 milhões de toneladas beneficiadas no ciclo passado.

A moagem, que deve contar com 18 unidades industriais em funcionamento, já foi iniciada pelas usinas Santo Antonio, Camaragibe e Pindorama.

BCCOM Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate