Oftalmologistas se reúnem para 500 atendimentos gratuitos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/37053_ext_arquivo.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/09/37053_ext_arquivo.jpgOftalmologistas se reúnem para 500 atendimentos gratuitos

Cinco clínicas de Maceió vão reunir oftalmologistas de várias partes do país para atender cerca de 500 crianças e idosos de instituições de caridade. A ação vai acontecer no dia 03 de setembro (segunda-feira) e faz parte das atividades do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO2018), que será iniciado dois dias depois – entre os dias 05 e 08, no Centro de Convenções de Maceió.

A coordenação local é feita pelo presidente da Sociedade Alagoana de Oftalmologia, Carlos Anchieta, que fez o alerta. “Não será aberto ao público. Os atendimentos serão agendados previamente pelos organizadores e as instituições já contatadas. Os pacientes serão distribuídos entre as clínicas IOM, Oculare, Hospital de Olhos Santa Luzia, Instituto da Visão e Hoftalmo.

Ao fim dos atendimentos, serão ofertados gratuitamente óculos, numa parceria do CBO2018, Óticas Carol e Essilor. Os vouchers desses óculos serão entregues no dia 07/09, logo após o CBO Esportes – Corrida pela Visão, que ocorre às 6h30 da manhã na praia da Ponta Verde.

Um dos presidentes do CBO2018, João Marcelo Lyra, destacou que a ação mostra a preocupação dos oftalmologistas com a parte social. “São mais de três mil médicos de todo o Brasil presentes em Alagoas para discutir inovação e os avanços da oftalmologia. Antes disso, alguns deles se dispuseram voluntariamente a contribuir com quem precisa”, declarou.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate