Após decisão de Fachin, Lula pode ser solto pela Segunda Turma do STF?

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/06/xlula.jpg.pagespeed.ic_.I_ffUn_VZ9.jpgApós decisão de Fachin, Lula pode ser solto pela Segunda Turma do STF?

A decisão do ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), de liberar para julgamento na Segunda Turma um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender os efeitos da condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP), acendeu um novo sinal de alerta para os mercados, que começaram a monitorar com maior atenção uma elevação do risco político nos últimos dias.

No despacho, o magistrado pediu ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Turma, para colocar a questão em pauta no dia 26 de junho. O colegiado é conhecido por ter uma maioria contrária ao entendimento do cumprimento da pena antes do trânsito em julgado, que permite a prisão após condenação em segunda instância, situação em que Lula se encontra há pouco mais de dois meses, quando foi preso para cumprir pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Notícias Agrícolas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate