Questionado sobre ser vice, Almeida diz que pesquisas o mostram à frente

Questionado sobre ser vice, Almeida diz que pesquisas o mostram à frente

Durante coletiva na manhã desta sexta-feira (7), no Hotel Ouro Branco, na Pajuçara, em Maceió, o ex-prefeito Cícero Almeida (PRTB) anunciou oficialmente à imprensa a sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. No entanto, não descartou a possibilidade de disputar o governo do Estado. Questionado sobre os boatos de que seria vice na chapa do deputado Renan Filho (PMDB), Almeida lembrou que lidera pesquisas de intenções de voto, o que o credenciaria a encabeçar a chapa e não ser vice.

“Entre tantos os grandes nomes que nós temos no estado de Alagoas, a população está escolhendo hoje, no momento, Cícero Almeida. Então temos que respeitar e agradecer a vontade do povo e, se for necessário, e dentro de uma conjuntura política, se acontecer, eu estou pronto para somar e mostrar que este estado terá um governador popular”, destacou o ex-prefeito.

Almeida lembrou que mantém uma boa relação com Renan Calheiros e Renan Filho, mas disse que uma possível candidatura dependerá da composição com os demais partidos que integram a base de oposição ao governo Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A definição sobre os candidatos do PRTB só deve acontecer durante a convenção do partido, que está prevista para o dia 28 de junho. De acordo com o presidente nacional da sigla, Levy Fidelix, que esteve em Maceió para participar do encontro, neste dia serão anunciados todos os nomes de todos os filiados que disputarão cargos eletivos.

Nesta manhã, foram lançados como pré-candidatos à Câmara Federal e ao Senado, respectivamente, Cícero Almeida e Antônio Albuquerque.

“A meta do PRTB é fazer, pelo menos, três deputados federais e cinco deputados estaduais. Esta é a pré-candidatura oficialmente lançada. Oficiosamente, nós escutamos a pré-candidatura a governador. Aí nós temos que respeitar, porque minha vida foi decidida até hoje pelo povo”, acrescentou Almeida.

Ainda na coletiva, Levy disse que o partido é independente, tem voto e encontra-se pronto para discutir e avançar de forma a escolher os nomes que devem concorrer à eleição. Segundo o presidente, há uma motivação do povo em mudar ‘o repetitivo cenário político’.

“É necessário oxigenar para poder criar novas opções de candidatos. Queremos disputar com igualdade porque somos um partido com independência e transparência. Por isso, não vamos coibir a candidatura de ninguém, sabendo que ela dependerá do povo. Levy Fidelix não tem rabo preso com ninguém”, frisou o presidente.

GazetaWeb

Author Description

Redação

There are 1 Comentários. Adicione o seu


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'tfuse_comment' not found or invalid function name in /home/edivaldojunior/www/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

Participe do debate