Fim do mistério? Marx Beltrão reassume mandato e ‘revela’ filiação partidária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/marx-beltrao-site-camara.jpgFim do mistério? Marx Beltrão reassume mandato e ‘revela’ filiação partidária

O ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, reassumiu seu mandato na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 10. O nome dele, que estava ausente até a segunda-feira, 9, já aparece no site www.camara.leg.br.

A ‘novidade’ é que Marx Beltrão aparece, no site, como deputado do PMDB. Pode ser uma “falha”? Pode sim, até porque alguns deputados ainda estão listados como “sem partido”, o que os tornaria, de acordo com o prazo eleitoral, que exige filiação até 7 de abril, inelegíveis.

Como existe uma “brecha” no sistema do TSE (os partidos só terão que enviar a lista dos novos filiados no próximo dia 13), algumas mudanças de legenda ainda poderão ser feitas nos próximos dias.

Pré-candidato ao Senado, Marx iria para outro partido para assegurar vaga na disputa, numa chapa “solo”. Isso porque o grupo de Renan Filho sinaliza q o governador vai para a reeleição, numa coligação que teria na disputa para o Senado Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR)

No caso de Marx Beltrão, a expectativa era que ele se filiasse ao PSD. Existem versões de que ele saiu e de que ele ficou no MDB. Todas de pessoas ligadas a ele. A filiação já pode ter sido realizada e não informada à Câmara dos Deputados. Vá lá saber quais razões tem Marx Beltrão para alimentar esse “mistério”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate