A resposta de Luiz Otávio a Carmem Lúcia Dantas

A resposta de Luiz Otávio a Carmem Lúcia Dantas

A assessoria de comunicação da Seplande em anexo carta do secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, à Carmem Lúcia Dantas, que na última terça-feira protocolou seu pedido de desligamento do Conselho Editorial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos e do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social, ambos presididos pelo secretário.

O secretário Luiz Otavio expressa surpresa e descontentamento com desligamento se posiciona em relação à recente polêmica que gerou a demissão da até então assessora de comunicação da Seplande, Lívia Vasconcelos.

Luiz Otavio Gomes deixa claro que a decisão foi tomada porque a assessora utilizou de vocabulário inadequado e agressivo em rede social, “comportamento que vai de encontro com as normas de ética e conduta da pasta”.

O secretário afasta ainda qualquer traço de homofobia no gesto e lembra que todos os ocupantes de cargos comissionados se submetem antes da contratação ao código  de conduta

Luiz Otávio também enfatiza sua posição contrária ao que foi publicado na carta enviada por Carmem Lúcia Dantas, quando reafirma respeitar a orientação sexual das pessoas, sem nunca ter praticado nenhum gesto de discriminação, fato que pode ser comprovado em sua trajetória enquanto figura pública, e que o governo do Estado não adotou uma postura de conivência com a homofobia.

No final da carta, o secretário lembra ainda que se o problema foi causado por ele não vê necessidade do afastamento de Carmem Lúcia – “até porque estou me desligando do governo no próximo dia 6 de fevereiro”, aponta.

A seguir, a carta do secretário, na íntegra, em arquivo PDF enviado pela Ascom da Seplande.

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/01/Carta-Secretário-Luiz-Otavio-Gomes-à-Sra.-Carmem-Lúcia-Dantas.pdf

 

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate