Governo de AL assina ordem de serviço para pavimentar povoados em Mata Grande e Água Branca

Governo de AL assina ordem de serviço para pavimentar povoados em Mata Grande e Água Branca

Em transmissão ao vivo (Live) em suas redes sociais do Facebook e Instagram, o governador Renan Filho assinou, na manhã desta sexta-feira (19), a Ordem de Serviço (OS) para a pavimentação asfáltica dos povoados de Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, e do Estreito, em Água Branca, no Alto Sertão alagoano. Ele anunciou, ainda, que, no dia 28, assina OS para recuperação da AL-140, que liga Mata Grande a Inhapi, até a BR-316.

No domingo (28), o governador inaugura a implantação e pavimentação da rodovia AL-145. São 28,23 km de uma nova estrada, que liga as cidades de Mata Grande e Água Branca. A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), num investimento de R$ 28 milhões, recursos do próprio Governo do Estado.

Os povoados de Santa Cruz do Deserto e do Estreito são beneficiados com a implantação da AL-145, mas os acessos a essas duas importantes comunidades também precisavam de pavimentação asfáltica, por isso o governador assinou a OS.

“Havia dois trechos, nesta estrada, nos dois povoados principais, que não estavam contemplados com asfalto. Essas duas obras serão assinadas por mim agora e os serviços vão começar para que nós já inauguremos no dia 28 deste mês de maio. Vou mandar (a OS) para o secretário (de Transporte e Desenvolvimento Urbano) Mosart Amaral para que adote as providências”, disse Renan Filho, durante a transmissão.

O governador chega ao Alto Sertão alagoano já na sexta-feira (26) e aproveita para visitar os municípios de Delmiro Gouveia, Piranhas e Senador Rui Palmeira, onde participa de uma feira da agricultura familiar, no sábado (27).

“Como também sou filho de Deus, vou dá uma passada nos Cânions do São Francisco e apresentá-los aos meus filhos, que não conhecem e nunca foram à região”, confessou.

A inauguração da AL-145 e a assinatura da OS para a recuperação da AL-140 acontecem no domingo (28), a partir das 17 horas, no povoado de Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande. Após a solenidade, haverá show festivo com os cantores Pablo e Mano Walter.

“O compromisso do Governo do Estado é valorizar todas as regiões de Alagoas. Temos obras em Maceió, no Litoral Norte, no Litoral Sul, no Agreste – na região de Arapiraca -, e também no Sertão, equilibrando as ações e fazendo um Governo para todos e, sobretudo, fazendo isso de maneira transparente”, finalizou Renan Filho, recordando que o Estado de Alagoas ocupa o primeiro lugar no ranking da Escala Brasil Transparente (EBT) da Controladoria-Geral da União (CGU).

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate