Fim de semana tem arte e cultura na feira dos municípios

Fim de semana tem arte e cultura na feira dos municípios

A Feira dos Municípios Alagoanos traz, durante este final de semana, diversas atrações especiais para quem gosta de artesanato e cultura. Ao todo, nessa 8ª edição, são 59 municípios e 83 estandes participantes, levando ao visitante a oportunidade de vivenciar as peculiaridades dos quatro cantos do Estado. O evento é realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a partir das 15h.

Desde sua abertura, a feira já contou com inúmeras atividades culturais, como apresentações folclóricas, como o pastoril, guerreiros e coco de roda, além de outros grupos de dança afro, coral de idosos, teatro e capoeira de diversos municípios do Estado. O evento ainda deu início a I Mostra Alagoana de Gastronomia, realizou o Caldeirão de Letras e diversas palestras.

A visitante da feira, Sidneia Rose Costa, do município de Taquarana, disse que esse é um momento especial, onde os municípios têm a oportunidade de se conhecerem, realizando um intercâmbio cultural. “É muito interessante ver o artesanato e a cultura de cada município aqui presente. Estou encantada com cada espaço e me sentindo feliz em prestigiar esse evento”, falou a visitante.

Dentro dos estandes, o município presente tem a oportunidade de mostrar sua cultura, culinária e artesanato. A cidade de Quabrangulo participa da feira revelando as delícias de seus queijos e doces. “É muito bom quando a gente pode mostrar nosso trabalho para todo o Estado e até para o Brasil, pois aqui na feira tem gente de todo lugar. Fabrico meus doces em casa, e essa é uma grande oportunidade de divulgar meu produto”, disse a empresária Ítala Maria Beltrão.

O município de Quebrangulo também participa da feira com a apresentação da banda de fanfarra da escola Mirta Correia Costa e na competição da Musa dos Municípios, com a candidata do distrito de Rua Nova, Camila Firmino. Os dois eventos acontecem nesse sábado e domingo, respectivamente.

Musa dos Municípios

Nesse sábado (25), às 20h, a feira se prepara para eleger a menina que vai representar todo o Estado. Lourrane de Matos, do município de Igreja Nova, deve passar a faixa para a nova representante, que além de simpatia e beleza, precisa ter conhecimento sobre a história de Alagoas. As 60 meninas irão desfilar de traje de banho e de gala. O júri técnico e a premiação só serão divulgados no evento.

Encontro das Fanfarras

No domingo (26), as bandas de fanfarra irão abrilhantar essa 8ª edição da feira, levando alegria e diversão aos visitantes. Ao todo, 26 bandas irão se apresentar e todas serão premiadas. O evento tem início às 15h e término às 20h.

 

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate