Em Brasília, prefeito de Maceió busca recursos para obras

Em Brasília, prefeito de Maceió busca recursos para obras

O prefeito Rui Palmeira participou nesta terça-feira (11), em Brasília, do lançamento do programa Brasil + Turismo, que visa desenvolver e fortalecer o setor no país. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. No Palácio do Planalto, Rui Palmeira teve audiência com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antônio Imbassahy, com quem tratou da liberação de financiamentos externos para obras estruturantes em Maceió.

O pacote Brasil + Turismo propõe a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. A expectativa do governo federal é gerar mais empregos e renda e atrair mais turistas para o país.

Entre as propostas anunciadas, o aumento da malha aérea regional é considerada uma das prioridades para a infraestrutura turística em Maceió. Para o prefeito Rui Palmeira, as medidas afetarão positivamente a região e o Estado. “São medidas importantes para desburocratização do Turismo no Brasil, como a facilitação de vistos para turistas estrangeiros, o aumento da malha de voos e a gestão da orla marítima. As medidas anunciadas hoje nos permitirão receber muito mais turistas e nos fazem crer que em curto espaço de tempo, nós vamos conseguir alavancar e aumentar o número de voos para o Nordeste e claro, para Maceió”, afirmou o prefeito.

Segundo o ministro Marx Beltrão, além de movimentar a economia, o pacote pretende aumentar o número de turistas internacionais de 6,6 milhões para 12 milhões em 2022 e gerar quase 6 milhões de empregos em todo o Brasil. “São políticas como essas que fazem com que os empregos sejam retomados. O turismo movimenta 52 setores da economia, então se nós investirmos nele, podemos ter vários empregos gerados em vários outros setores da economia”, disse, durante a solenidade que contou com a presença de parlamentares e representantes da cadeia produtiva do setor no país

Prefeito busca liberação de investimentos para Infraestrutura

Em audiência na Secretaria de Governo, o prefeito Rui Palmeira reuniu-se com o ministro Antônio Imbassahy, com o qual tratou da liberação de recursos para obras na capital alagoana. “O ministro foi muito receptivo aos pleitos de Maceió. Trouxemos algumas dificuldades em relação à liberação de recursos nas áreas de Trabalho, da Educação e, sobretudo, solicitamos agilidade na apreciação de empréstimos. São dois grandes financiamentos externos que levarão obras importantes de esgotamento sanitário, pavimentação e mobilidade para o cidadão maceioense”, afirmou o prefeito.

Rui Palmeira disse que durante a audiência, fez um apelo no sentido de que a Secretaria do Tesouro Nacional possa acelerar a apreciação de documentos para viabilizar os financiamentos externos. “O ministro manteve contatos com o pessoal do Tesouro, que já ficou de entrar em contato conosco para que juntos, Prefeitura e Tesouro, possamos agilizar ao máximo o trabalho em busca dessas obras tão importantes para a cidade de Maceió”, informou Rui Palmeira, que esteve na Secretaria de Governo acompanhado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Ainda em Brasília, o prefeito Rui Palmeira reuniu-se com o líder da bancada federal alagoana, deputado Ronaldo Lessa, com o qual conversou sobre os projetos para Maceió.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate