Sem tempo no guia eleitoral, candidatos apelam para redes sociais até em Maceió

Sem tempo no guia eleitoral, candidatos apelam para redes sociais até em Maceió

A nova legislação eleitoral mudou completamente a forma de fazer campanha nas eleições de 2016. A lista do que não pode é muito maior do que se imagina. Não pode doação de empresas, não pode dar dinheiro ao eleitor (essa regra não tem sido muito respeitada, infelizmente), não pode fazer propaganda paga, não pode placas, não pode isso e aquilo.

O que sobra para os candidatos, é o guia eleitoral, as redes sociais e o corpo a corpo, nas caminhadas, visitas e comícios. Para as coligações com menos tempo no rádio e TV e com menor estrutura financeira, só resta apelar mesmo para as redes sociais.

Facebook, Instagram, Snapchat e Wattsapp são as principais ferramentas utilizadas em todo o estado. Até mesmo em Maceió alguns candidatos tem focado a campanha nas redes sociais. É o caso de JCH (PSB), Paulo Memória (PTC) e Gustavo Pessoa (PSOL) que aproveita o curto espaço no guia eleitoral para convidar os eleitores para conhecerem suas propostas nas redes sociais.

Guia minúsculo

Veja como ficou o tempo dos candidatos no guia eleitoral de Maceió:  Cícero Almeida (PMDB) e Rui Palmeira (PSDB) tem, cada, 03min30s. O PT, do candidato Paulão, 01min23s, JHC (PSB), 51 segundos, Paulo Memória (PTC), 12 segundos, Gustavo Pessoa (PSOL), 13 segundos, Fernando do Village(do PMN) 10s.

As páginas dos candidatos  no Facebook

Confira nos links o que os candidatos a prefeito pensam e quais as propostas  para Maceió.:

https://www.facebook.com/paulomemoria36/?ref=ts&fref=ts

https://www.facebook.com/jhc/?fref=ts

https://www.facebook.com/ogustavopessoa/?fref=ts

https://www.facebook.com/RuiSoaresPalmeira/?fref=ts

https://www.facebook.com/cicero15prefeito/?fref=ts

https://www.facebook.com/paulaodopt/?fref=ts

Fica faltando um: confesso que tentei, mas não encontre a página de Fernando do Vilagge.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate