Deputados e vice-governador debatem vetos do Executivo

Deputados e vice-governador debatem vetos do Executivo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 29, o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, que veio ao Parlamento para, em nome do Governo, trazer alguns esclarecimentos sobre as razões que levaram o Executivo a vetar algumas matérias que tramitam na Casa. A reunião contou com a participação do vice-presidente do Legislativo, deputado Ronaldo Medeiros (PT) e dos deputados Gilvan Barros Filho (PSDB), Tarcizo Freire (PSD) e Léo Loureiro (PPL).

Falando especificamente sobre os vetos ao Plano Estadual de Educação (PEE), o presidente Luiz Dantas contou que o secretário Luciano Barbosa sugeriu que o Legislativo crie uma comissão composta por três parlamentares para que, junto com três servidores da Educação, possam se aprofundar em estudos sobre pontos polêmicos. “Para que possamos fazer algumas correções que se fizerem necessárias ao projeto e aos vetos a ele apresentados. Nessa proposta ouviremos também os pais de alunos, para que eles apresentem sugestões visando melhorar a Educação”, informou o chefe do Legislativo.

Ao término do encontro, o vice-governador Luciano Barbosa classificou a reunião como proveitosa. “Acredito que prestamos os esclarecimentos que a Assembleia precisa. É importante que possamos ter essa convivência de autonomia mas ao mesmo tempo de integração dos Poderes Legislativo e Executivo”, informou Barbosa, acrescentando que até o final desta semana o Governo do Estado deve encaminhar projetos de grande importância para a rede estadual de ensino.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate