Paulão avisa: “PT de Alagoas não será coadjuvante nas eleições”

Paulão avisa: “PT de Alagoas não será coadjuvante nas eleições”

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Alagoas avisa que o PT não vai abrir mão de um espaço na chapa majoritária deste ano. E explica porque: “o PT é o partido mais querido do Brasil, tem a presidente Dilma Roussef, tem o maior cabo eleitoral, que é o ex-presidente Lula e o maior tempo de TV. Não seremos,portanto, coadjuvantes”.

O deputado federal Paulão garante que o PT tem nome para disputar governo, vice ou Senado. “No caso do Senado surgiu como novidade o nome da companheira Amélia Fernandes, presidente da CUT, que desponta com força na cena política”, aponta.

A decisão do PT, no entanto, só será tomada em março, durante encontro da militância do partido e depois de ouvir o diretório nacional. “Até lá vamos continuar conversando com os outros partidos”, adianta Paulão.

Até lá as articulações continuam. Embora mais “chegado” ao PDT de Ronaldo Lessa e ao PCdoB de Eduardo Bomfim, Paulão avisa que o PT está conversando com todas as correntes. “Nossa prioridade é a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Quem estiver nesse campo dá para conversar. No caso do Renan e do Biu já avisamos que a conversa prossegue, desde que eles não tenham nenhum compromisso ou aliança com Téo Vilela e seu grupo”, aponta.

Reboque, não!

O deputado estadual Ronaldo Medeiros reforça as palavras do deputado federal Paulão: “nosso partido não pode ficar a reboque de outras legendas sob a desculpa de que é o jogo da reeleição. Podemos contribuir para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e ao mesmo tempo fortalecer o PT. Só será possível fazer aliança se o PT for respeitado pela sua história, pela sua força e pela sua militância”, enfatiza.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate