Governo deve pagar 13º no dia 21 de dezembro

Governo deve pagar 13º no dia 21 de dezembro

O governo já tem data para pagar o 13º dos servidores públicos do Estado. O pagamento está previsto para sair no dia 21 de dezembro, dentro prazo legal (cai no dia no, que é um domingo).

Nesta terça-feira, Renan Filho praticamente descartou a possibilidade de antecipar a folha, estimada em cerca de R$ 250 milhões.

A antecipação havia sido pedida pelo comércio, como forma de “esquenta” as vendas de final de ano.

Em entrevista durante visita a obras do polo de tecnologia, em Jaraguá, Renan Filho falou sobre este e outros temas.

“Queria agradecer confiança da imprensa e da sociedade. Antes as pessoas queria saber se eu ia pagar, porque o normal era não pagar. Desta vez não. Garanti que ia pagar o décimo e agora estão me perguntando se vou antecipar. Vou fazer o que puder. Tenho que arrumar 250 milhões antes da hora. Não é fácil. São R$ 500 milhões para pagar em dezembro, porque tem a folha do mês. É muita grana para um estado pequeno”, apontou.

A possibilidade de antecipar é mínima, mas existe. No entanto, o secretário da fazenda está trabalhando com a data de 21 de dezembro. “Estamos fazendo um esforço. A arrecadação federal está caindo, o que diminui o FPE e atinge nossa receita. Espero pagar dentro do prazo. Se houver condições, o governador é quem decidirá se antecipa ou não”, explica George Santoro.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate