Lei Seca bate recorde em registro de infrações numa única operação

Foram realizadas mais de 200 abordagens, que resultaram no registro de 193 infrações
Lei Seca bate recorde em registro de infrações numa única operação

Uma operação conjunta, na noite de sábado, 24, e madrugada de domingo, 25, entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) – através da Lei Seca – e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) resultou no registro de 193 infrações.

Na operação, foram feitas mais de 200 abordagens em dois lugares diferentes: Praia da Avenida (Antiga sede da TIM) e Praça Dom Pedro I (Praça da Catedral). A Lei Seca ainda não tinha feito abordagens nestes dois lugares.

O número desta Operação Lei Seca foi recorde para uma só noite. “Isso acontece graças à integração dos entes envolvidos no propósito de preservar vidas, à dedicação dos servidores do Detran de Alagoas que integram a Lei Seca e à Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito e de outras unidades da corporação”, disse Antônio Carlos Gouveia, diretor-presidente do Detran/AL.

A operação foi toda planejada com base na realização de um show, no Trapiche da Barra e durou das 22h do sábado até as 6h do domingo, o que possibilitou o maior número de abordagens e de infrações. Mesmo diante de toda a campanha que é feita sobre a trágica combinação entre álcool e direção, muita gente ainda insiste em beber e dirigir.

Na operação deste final de semana, o que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que dirigiam após ingerir bebidas alcoólicas. Foram feitos 249 testes de bafômetro e 51 pessoas foram flagradas com o teor alcoólico no organismo acima do permitido.

Houve três casos de flagrante delito por embriaguez ao volante. Nestes casos, os condutores foram presos e levados para a Central de Flagrantes. Houve ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Números:

249- testes realizados
*193 – veículos abordados
139 – total de infrações
51 – pessoas flagradas com teor de álcool acima do permitido
49- CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas
43 – recusas (quando o condutor se nega a fazer o teste do bafômetro)
14 – condutores inabilitados
8 – veículos recolhidos
5 – processos administrativos
3 – flagrantes por embriaguez ao volante
3- CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) recolhidos
2 – menores ao volante e desacato
1 – TCE (Termo de Constatação de Embriaguez)

Isso ocorre porque há os testes de liberação de veículo retido; ou seja, o número de testes realizados pode ser maior do que os de veículos abordados.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate