BNB e Desenvolve discutem parcerias de fomento ao setor produtivo do Estado

Microempreendedores de localidades distantes serão maiores beneficiados
BNB e Desenvolve discutem parcerias de fomento ao setor produtivo do Estado

O diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, tem conversado com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para dar continuidade a parceria existente com a agência de fomento de Alagoas. Pinaud estabeleceu contato com o superintendente em exercício do banco, Carlos Virgílio, no intuito, sobretudo, de fortalecer as ações de créditos que envolvem as duas instituições, responsáveis pelo incentivo ao desenvolvimento regional e local.

Pinaud enfatizou que o fator ‘desenvolvimento’ não se resume à liberação de crédito, mas, principalmente, à ação conjunta de apoio técnico, inteligência de mercado, acompanhamento e recursos sob medida que não inviabilizem os negócios em curso e aqueles em fase gestacional.

Carlos Virgílio, por sua vez, salientou a importância da Desenvolve e suas ações no interior do Estado, relacionando à atuação da agência de fomento a constatação feita pelo BNB de diversos eventos bem-sucedidos nas mais distantes localidades de Alagoas.

“Existem vários pontos de convergência entre as duas organizações que visam fortalecer os micro e pequenos empreendedores alagoanos e devemos unir forças através da adoção de planos de incentivo”, frisou o superintendente.

O diretor de projetos da Desenvolve, Fábio Leão, destacou que a agência pode trabalhar desde o microcrédito, passando por cooperativas até micro e pequenas empresas, além de negócios de maior porte, neste último caso, com recurso complementar aos investimentos do BNB.

Nos próximos dias, as duas instituições farão um levantamento de seus projetos, convênios e contratos em andamento para debater analiticamente, em mais um encontro de trabalho, a sugestão de novos planos que fortaleçam a continuidade da parceria entre as duas instituições de fomento.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate