Cícero Cavalcante consegue ‘emplacar’ Flávia no Procon

Cícero Cavalcante consegue ‘emplacar’ Flávia no Procon

Flávia Cavalcante, do PMDB, é a nova superintendente do Procon Alagoas, órgão responsável pela política de defesa do consumidor no Estado. A nomeação da ex-deputada, publicada no dia 11 passado, tem sido vista nos meios políticos como uma “compensação” para o ex-prefeito de Matriz do Camaragibe e de São Luiz do Quitunde Cícero Cavalcante.

Aliado histórico do senador Renan Calheiros, Cícero Cavalcante disputou vaga para deputado estadual pelo PMDB, mas ficou na primeira suplência. O que ele queria era assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Queria. Sem espaço no governo, até porque seu nome é ligado a várias denúncias de irregularidades, deve se contentar com a nomeação da filha para o Procon.

Sem nenhum destaque durante o seu mandato na ALE, encerrado no dia 1º passado, Flávia terá a chance de mostrar serviço no órgão de defesa do consumidor. Não custa lembrar, no entanto, que o Procon era um dos mais atuantes na gestão de Téo Vilela.

O problema é que Flávia vai substituir Rodrigo Cunha, deputado estadual mais votado nas últimas eleições e que virou uma “marca” da defesa do consumidor na atualidade. É provável que Cunha continue atuando nessa área. Será portanto, no mínimo um incômodo para a atuação da ex-deputada.

Apesar da nomeação de Flávia, há quem diga que Cícero Cavalcante não está plenamente satisfeito. Mas pelo menos ele vai passar um tempo “quieto”, sem bater na porta do Palácio dos Palmares ou de outros gabinetes.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate