O procurador Francisco Malaquias será o novo chefe da PGE

O procurador Francisco Malaquias será o novo chefe da PGE

O secretário do Gabinete Civil do futuro governo, Fábio Farias, confirmou, nesta terça-feira a tarde a escolha de Francisco Malaquias para a chefia da Procuradoria Geral do Estado, cargo que tem status de secretário de estado.

“O governador Renan Filho escolheu procurador de carreira, como prometido, numa demonstração de compromisso com os procuradores do estado”, enfatizou.

Considerado um líder na classe, o futuro procurador-geral do Estado é experiente e tem um perfil, avalia Fábio Farias, operacional: “ele vai nos ajudar a adotar todas as medidas dentro da legalidade, especialmente nesse início de governo, que será marcado pela reforma administrativa. Vamos precisar muito da colaboração dele e de todos os procuradores do estado”, apontaCoordenador da Procuradoria de Controle Técnico de Serviços Jurídicos da Administração Indireta.

Perfil

Francisco Malaquias de Almeida Junior  é graduado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL);
Pós-graduado em Direito público pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL); foi desembargador eleitoral do Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL) e diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção de Alagoas);

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate