Governo do Estado entrega novas unidades policiais e Ônibus Cidadão

Governo do Estado entrega novas unidades policiais e Ônibus Cidadão

A Secretaria de Estado da Defesa Social, junto às Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros inauguram, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), mais unidades policiais que vão beneficiar a população da capital e interior de Alagoas. As inaugurações contarão com a presença do governador Teotonio Vilela, do secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares, de representantes da Polícia Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, e outras autoridades políticas e da área.

A primeira inauguração acontece às 9h, no bairro Cruz das Almas, com a entrega de um posto policial e o Ônibus Cidadão, o qual contará com uma equipe formada por policiais civis, militares e bombeiros. A equipe vai ministrar palestras em comunidades com alto índice de violência, bem como orientar a população sobre como agir em situações de risco. O evento será na Praça Ganga Zumba.

Interior

A população do município de Traipu será beneficiada, às 10h desta quinta-feira, com a entrega da Delegacia da Polícia Civil, totalmente reformada em sua estrutura física, hidráulica e elétrica. A Delegacia funcionará todos os dias.

A próxima inauguração será a do Pelotão de Cavalaria Avançado Major PM José Vieira – com base no 3º Batalhão – às 10h30, em Arapiraca. O objetivo é dinamizar o policiamento na segunda maior cidade do Estado. O pelotão contará com 12 conjuntos (cavaleiro e animal), e toda a estrutura de baias para acomodá-los.

Nas instalações do Batalhão, também funcionará o Centro de Treinamento Físico coronel PM Paulo Jorge Marques, destinado à saúde física de todos os servidores da Defesa Social. Na sexta-feira (4), às 9h, será apresentada a formação da primeira turma de Comando Independente de Caatinga, no município de Piranhas. A subunidade da PM ficará sediada no município, porém, oferecerá suporte operacional especializado em todo o sertão alagoano, especialmente no que diz respeito aos crimes contra instituições financeiras.

A missão dos policiais militares que irão compor a Companhia consiste em auxiliar no policiamento ostensivo diário, bem como atuar em situações críticas que necessitem de um pronto emprego de tropa especializada. Também participam das solenidades as prefeitas de Arapiraca Célia Rocha; Maria da Conceição de Traipu e Dante Bezerra de Menezes de Piranhas.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate