Marcelo Palmeira: “Queremos que a população seja melhor atendida”

Marcelo Palmeira: “Queremos que a população seja melhor atendida”

Nas últimas duas semanas, o vice-prefeito Marcelo Palmeira assumiu o cargo de prefeito em exercício de Maceió, após o prefeito Rui Palmeira realizar a transmissão administrativa da Prefeitura no final de fevereiro. Durante 15 dias, Marcelo avaliou os projetos técnicos elaborados pelas secretarias e superintendências municipais e fez vistorias em obras em execução. Nesse período, Marcelo manteve o comprometimento da gestão em averiguar os serviços de assistência social, urbanização e mobilidade urbana.

Entre as principais atividades, ratificou o termo de ordem de serviço, orçado em R$ 1,2 milhão, para drenagem e pavimentação do Conjunto Lenita Vilela, na Ponta Grossa. Em conformidade com as nomeações publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), na última terça-feira (11), Marcelo Palmeira celebrou a contratação de mais 85 servidores que farão parte do quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Do mesmo modo que o prefeito Rui Palmeira, fui eleito com o compromisso de buscar melhorar a qualidade de vida dos maceioenses. Com essa responsabilidade compartilhada, nós dois sempre dialogamos com o secretariado para planejar ações em benefício de toda Maceió, da parte baixa e alta, sem distinções”, declarou Marcelo Palmeira em vistoria às obras de reforma do terminal de ônibus do Mercado da Produção.

Com uma agenda externa ao gabinete, Marcelo Palmeira esteve na Grota do Estrondo, no Jacintinho, para conhecer os trabalhos preventivos da Operação Inverno desenvolvidos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), além dos trabalhos limpeza articulados pela Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).

Em visita aos canteiros das obras da Avenida Josefa de Mello, Marcelo Palmeira declarou que a conclusão está mais próxima e tem previsão de entrega para maio. “Maceió cresceu e a recuperação da malha viária e criação de novas vias públicas eram necessárias para melhorar o trânsito na capital, além de facilitar as condições para o crescimento do litoral Norte”, informou.

Avaliação

Com a proximidade do retorno do prefeito Rui Palmeira ao cargo, Marcelo Palmeira convocou secretários e superintendentes municipais para discutir as ações da Prefeitura em fase de planejamento e execução em toda a capital.

“Avançamos muito em menos de um ano e meio de gestão, mas sabemos da importância de melhorar o trabalho integrado das secretarias e superintendências municipais. O resultado se traduz em prazos mais curtos, avaliações técnicas mais rápidas e, sobretudo, queremos garantir que a população seja melhor atendida”, disse.

Na reunião, ficou estabelecido entre os gestores otimizar prazos e processos administrativos necessários a concretização de obras, além da captação de recursos federais para serem investidos em toda a cidade. “Conseguimos estabelecer uma agenda bastante positiva e a certeza que a gestão Rui Palmeira funciona e trabalhará ainda mais”, declarou Marcelo.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate